No domingo, 5 de outubro de 2025, cerca de 760 mil candidatos participarão da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será aplicado em 1.294 locais de prova distribuídos por 228 cidades brasileiras. O concurso oferece 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal e é organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Para evitar atrasos no dia da prova, os inscritos devem consultar antecipadamente o cartão de confirmação disponível no site da FGV, acessível mediante CPF e senha Gov.br. O documento traz informações essenciais como endereço do local de prova, horário de apresentação, número de inscrição e eventuais atendimentos especiais. Embora não seja obrigatório, recomenda-se levar o cartão impresso, além de documento oficial com foto e caneta preta ou azul transparente.
As provas objetivas terão início às 13h, com fechamento dos portões às 12h30, horário oficial de Brasília. A primeira etapa contará com 90 questões para nível superior e 68 para nível intermediário. Os aprovados serão convocados para a prova discursiva em 7 de dezembro. O resultado final do concurso está previsto para 30 de janeiro de 2026, após etapas intermediárias de divulgação dos resultados e verificação das cotas.