No Campeonato Mundial de Taekwondo, realizado em Wixu, na China, o Brasil teve uma participação sem medalhas neste domingo (26). Os atletas Matheus Gilliard, na categoria até 54 kg, e Ícaro Miguel, até 87 kg, foram eliminados nas quartas de final. Ícaro, medalhista de prata em 2019, venceu as duas primeiras lutas, mas não conseguiu avançar após enfrentar o ucraniano Artem Harbar.
Matheus também teve um desempenho inicial promissor, derrotando o português Noah Garcia e o egípcio Moataz Abu Sree, mas foi superado pelo grego Aristeidis Psarros. A paulista Thaisa de Souza, por sua vez, perdeu na estreia para a iraniana Melika Vakili na categoria até 73 kg. O campeonato, que se estende até quinta-feira (30), ainda contará com mais competições envolvendo atletas brasileiros.
A vitória de Maria Clara Pacheco, que se tornou campeã na categoria até 57 kg, foi um dos grandes momentos do Brasil na competição, sendo o primeiro título mundial desde 2005. Com a continuidade do evento, espera-se que os atletas restantes busquem pódios nas próximas disputas. A equipe brasileira ainda tem esperanças de medalhas com os atletas que competirão nas próximas rodadas.

