Bitcoin sobe com anúncio de reunião entre Trump e Xi Jinping

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Nesta quinta-feira, 23, o bitcoin apresentou uma alta de 2,53%, atingindo o valor de US$ 110.586, enquanto outras criptomoedas seguiram a tendência positiva. O otimismo dos investidores foi impulsionado pela confirmação de uma reunião entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, anunciada pela secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Às 16 horas (horário de Brasília), a recuperação no mercado de criptomoedas também foi notada em outras moedas, como o ethereum, que subiu 1,38%. No entanto, especialistas do LMAX Group apontam que a pressão sobre os ativos digitais se deve à recuperação dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA e a um dólar mais forte, o que pode afetar a performance das criptomoedas no curto prazo.

Analistas indicam que o bitcoin pode enfrentar desafios, com previsões de uma queda abaixo de US$ 100 mil, impulsionada por preocupações com a guerra comercial entre EUA e China. Apesar disso, a manutenção do bitcoin acima de sua média móvel de 50 semanas desde 2023 pode indicar que uma correção pode ser uma oportunidade de compra, segundo Geoff Kendrick, do Standard Chartered.

Compartilhe esta notícia