Nesta quinta-feira, 23, o bitcoin apresentou uma alta de 2,53%, atingindo o valor de US$ 110.586, enquanto outras criptomoedas seguiram a tendência positiva. O otimismo dos investidores foi impulsionado pela confirmação de uma reunião entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, anunciada pela secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Às 16 horas (horário de Brasília), a recuperação no mercado de criptomoedas também foi notada em outras moedas, como o ethereum, que subiu 1,38%. No entanto, especialistas do LMAX Group apontam que a pressão sobre os ativos digitais se deve à recuperação dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA e a um dólar mais forte, o que pode afetar a performance das criptomoedas no curto prazo.
Analistas indicam que o bitcoin pode enfrentar desafios, com previsões de uma queda abaixo de US$ 100 mil, impulsionada por preocupações com a guerra comercial entre EUA e China. Apesar disso, a manutenção do bitcoin acima de sua média móvel de 50 semanas desde 2023 pode indicar que uma correção pode ser uma oportunidade de compra, segundo Geoff Kendrick, do Standard Chartered.

