Apenas 21% dos empreendedores planejam ações para o Halloween

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Neste Halloween, apenas 21% dos empreendedores no Brasil planejam realizar ações especiais para a data. Os dados, coletados pela Serasa Experian, indicam que aqueles que se comprometem com campanhas esperam um aumento nas vendas entre 10% e 30%. A pesquisa, realizada em setembro, abrangeu 531 empresas, destacando a hesitação do setor em investir na festividade.

Entre as empresas que pretendem fazer algo para o Dia das Bruxas, 51% mencionaram que os principais obstáculos incluem a priorização de outras datas mais relevantes para seus negócios e a falta de interesse dos consumidores. Em termos de canais de vendas e comunicação, as redes sociais foram apontadas como a principal estratégia, com 40% das menções, seguidas das lojas físicas, com 33%.

A pesquisa também revela a composição das empresas participantes, onde 88% são pequenas e microempresas, enquanto 12% são grandes. Regionalmente, a maior concentração de empresas está no Sudeste, representando 44%, seguido pelo Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Esses dados refletem um cenário desafiador para empreendedores que buscam capitalizar sobre a festividade, evidenciando a necessidade de estratégias mais eficazes de engajamento com os consumidores.

Compartilhe esta notícia