Amazon anuncia demissões de até 30 mil funcionários em diversos setores

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

A Amazon planeja demitir até 30 mil funcionários a partir de 28 de outubro de 2025, como parte de uma estratégia para reduzir despesas. Os cortes afetarão diversas áreas da companhia, incluindo logística, pagamentos e sua unidade de computação em nuvem, AWS, em resposta ao aumento de contratações durante a pandemia.

Atualmente, a Amazon conta com aproximadamente 1,5 milhão de funcionários em todo o mundo, sendo que a maioria está alocada em galpões logísticos. Cerca de 350 mil destes trabalham em cargos corporativos, que serão os mais impactados pelos cortes. Essa será a maior rodada de demissões desde o final de 2022, quando aproximadamente 27 mil trabalhadores foram dispensados pela empresa em um processo semelhante.

O CEO da Amazon, Andy Jassy, já havia expressado sua preocupação com os impactos das demissões em carta enviada aos funcionários, destacando a importância de fornecer suporte aos afetados. Os pacotes de benefícios oferecidos incluem remuneração adicional e assistência na recolocação profissional. As demissões refletem o ajuste da empresa em um cenário pós-pandemia, onde a demanda por serviços online começou a estabilizar.

Compartilhe esta notícia