Agente britânico tenta transformar gato relutante em estrela das redes sociais

Marcela Guimarães
Tempo: 1 min.

Mark Wardle, agente de talentos animais no Reino Unido, dedica-se a transformar pets comuns em influenciadores digitais. Em um desafio recente, ele buscou tornar seu gato Olly, descrito como indolente e pouco fotogênico, uma sensação nas redes sociais em apenas sete dias. Wardle gerencia cerca de 60 animais na agência Urban Paws, que atua no mercado crescente de influenciadores pets.

O trabalho de Wardle inclui acompanhar animais em sets de filmagem em Hollywood e sessões para revistas de alto padrão. No Reino Unido e internacionalmente, agências especializadas em pets, como a Feline Stars, proliferam devido ao aumento da demanda por conteúdo digital envolvendo animais. Muitos desses pets possuem mais seguidores que humanos e conseguem aparições em programas televisivos de grande audiência.

Esse fenômeno está inserido em um mercado global de pets estimado para ultrapassar 500 bilhões de dólares até 2030. A popularidade dos influenciadores animais reflete uma mudança no consumo digital e oferece novas oportunidades comerciais para o setor pet, consolidando uma indústria que une entretenimento e economia.

Compartilhe esta notícia