O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou pela primeira vez sobre as declarações de Rogério Ceni, treinador do Bahia, que afirmou que o Verdão sofre menos com gramados ruins devido à sua estratégia de jogo. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (1), Abel destacou seu respeito por Ceni e outros treinadores brasileiros, ressaltando a dificuldade da profissão e evitando alimentar polêmicas.
Abel lembrou que mantém boa relação com colegas de profissão, como Marcelo Galhardo e Fernando Diniz, e que seu foco está em aprimorar o desempenho da equipe. A vitória foi dedicada ao meio-campista Lucas Evangelista, que sofreu uma lesão grave e passará por cirurgia, ficando afastado pelo restante da temporada. O treinador elogiou o caráter e os valores pessoais do atleta, com quem convive há anos.
O Palmeiras volta a campo no domingo (5), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos que seus concorrentes diretos, o Verdão observa o confronto entre Flamengo e Cruzeiro, que pode impactar a disputa pela liderança. Atualmente, o time paulista está dois pontos atrás do Flamengo e dois à frente do Cruzeiro.