Wegovy reduz risco cardíaco em 57% comparado ao Mounjaro, revela estudo

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

A Novo Nordisk anunciou, no último domingo (31), que seu medicamento para perda de peso, Wegovy, demonstra uma redução de 57% no risco de ataque cardíaco, derrame ou morte em comparação com os concorrentes Mounjaro e Zepbound. O estudo, que envolveu mais de 21 mil pacientes com sobrepeso e doenças cardiovasculares, foi apresentado na Sociedade Europeia de Cardiologia em Madri. Embora não tenha sido um estudo controlado e randomizado, os dados sugerem que os benefícios do Wegovy e de seu ingrediente ativo, a semaglutida, podem ser superiores aos de outros medicamentos GLP-1.

Os resultados indicam que uma dose de 2,4 miligramas de Wegovy proporcionou uma redução significativa no risco de eventos cardiovasculares adversos em comparação com a tirzepatida, ingrediente ativo do Mounjaro e Zepbound. A duração média do acompanhamento foi de 3,8 meses para o grupo do Wegovy e 4,3 meses para o grupo da tirzepatida. Apesar do número baixo de eventos adversos cardíacos em ambos os grupos, as descobertas podem impulsionar a Novo Nordisk, que enfrenta crescente concorrência no mercado norte-americano.

Além disso, a FDA está avaliando uma versão oral de alta dose do Wegovy para possível aprovação ainda este ano. O medicamento já demonstrou ajudar adultos com sobrepeso ou obesidade a perder até 15% do peso corporal em estudos anteriores. Com o mercado de perda de peso projetado para atingir US$150 bilhões até 2030, as implicações dessas descobertas são significativas para a estratégia da Novo Nordisk e para o futuro dos tratamentos contra obesidade.

Compartilhe esta notícia