Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, recebe a partir desta terça-feira, 2 de setembro, a segunda edição do ‘Feirão Limpa Nome’. O evento, que se estende até quinta-feira, 4, acontece no Campus da Universidade Federal Fluminense, no bairro Aterrado, das 9h às 17h. Esta ação é uma iniciativa do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Procon-VR (Programa de Orientação e Defesa do Consumidor).
O ‘Feirão Limpa Nome’ tem como objetivo principal oferecer aos consumidores a oportunidade de renegociar dívidas em atraso com descontos significativos e condições facilitadas de pagamento. Segundo Júlio César Alves, subcoordenador do Procon-VR, a ação visa a regularização de pendências financeiras e a retirada de nomes negativados. Para participar, os interessados devem levar um documento com foto, CPF e a documentação da conta a ser renegociada.
Além disso, caso o consumidor não tenha acesso à conta ou não saiba onde possui débitos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) disponibiliza um serviço gratuito para a retirada do documento necessário. A organização do evento é realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que faz parte do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).


