Erika Kirk, viúva do influenciador Charlie Kirk, assassinado na última quarta-feira em um evento no campus da Universidade de Utah Valley, se manifestou pela primeira vez em um vídeo nas redes sociais. Ela expressou sua gratidão ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao vice-presidente J.D. Vance, ressaltando a amizade que ambos tinham com seu marido. “Senhor presidente, meu marido o amava. E ele sabia que você também o amava”, declarou Erika, emocionada.
No vídeo, Erika destacou a importância do apoio que Charlie recebeu ao longo de sua vida e mencionou que ele havia cogitado concorrer a cargos políticos, com a intenção de revitalizar a família americana. A viúva também fez uma mensagem direta aos responsáveis pelo assassinato, afirmando que eles não têm ideia do impacto que causaram. “Se vocês achavam que a missão do meu marido era poderosa antes, vocês não têm ideia do que acabaram de desencadear em todo esse país e nesse mundo”, disse.
Erika Kirk garantiu que o legado de seu marido continuará vivo através de seus projetos, incluindo o podcast e o programa de rádio que ele apresentava. Ela enfatizou que a família nunca se renderá e que a luta por seus ideais está apenas começando. O assassinato de Charlie Kirk, CEO da Turning Point USA e defensor da cultura conservadora, levanta questões sobre segurança e violência política nos Estados Unidos.