A TV Globo anunciou mudanças significativas em sua grade de apresentadores após a saída do jornalista William Bonner, 61, da bancada do ‘Jornal Nacional’. César Tralli, 54, que atualmente apresenta o ‘Jornal Hoje’, será o novo âncora do telejornal, enquanto Roberto Kovalick assumirá o lugar de Tralli. Tiago Scheuer ficará à frente do ‘Hora Um’, que Kovalick deixará para assumir o novo cargo.
William Bonner não se aposentará e passará a apresentar o ‘Globo Repórter’ ao lado de Sandra Annenberg, a partir de 3 de novembro. Ele também deixará o cargo de editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, que será ocupado por Cristiana Sousa Cruz, sua parceira nos últimos seis anos. Essa transição faz parte de um planejamento gradual elaborado pela Globo e pelo jornalista nos últimos cinco anos, visando reduzir sua carga de trabalho e permitir mais tempo para a família e projetos pessoais.
As mudanças na emissora refletem uma nova fase na carreira de Bonner e uma reestruturação na apresentação dos telejornais da Globo. A substituição de um dos principais nomes do jornalismo brasileiro pode impactar a audiência e a dinâmica dos programas, além de abrir espaço para novos formatos e abordagens na cobertura jornalística da emissora.