Manaus registrou sua terceira morte no trânsito em menos de 12 horas nesta segunda-feira (1º). Um motociclista de 21 anos perdeu a vida após colidir com um carro que fez um retorno irregular na avenida Torquato Tapajós, na Zona Oeste da capital. Testemunhas relataram que o motorista do carro, um modelo Celta, seguia no sentido Centro-bairro quando realizou a manobra imprudente, resultando na fatalidade.
O impacto da colisão foi tão forte que o motociclista foi arremessado e morreu no local. O condutor do carro tentou fugir, mas foi detido pela Polícia Militar e levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado George Gomes, ele deve ser autuado em flagrante por homicídio culposo em acidente de trânsito, e o caso será encaminhado à Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (Deat).
Este trágico acidente é parte de uma sequência alarmante de eventos, pois outras duas mortes ocorreram na mesma data em diferentes zonas da cidade. Uma idosa de 72 anos foi atropelada na Zona Leste, e uma motociclista morreu na Zona Norte após ser atingida por uma carreta. Todos os casos estão sob investigação da Polícia Civil, refletindo a crescente preocupação com a segurança no trânsito em Manaus.