Igor Morais Pereira, suspeito de comandar o tráfico de drogas em Itapuranga, Goiás, foi preso na última terça-feira (9) em um apartamento de luxo em Luís Correia, Piauí. A prisão foi realizada durante a Operação Catena Fracta, do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Goiás, que investiga suas atividades criminosas em outras quatro cidades goianas: Faina, Aruanã, Morro Agudo de Goiás e Heitoraí.
De acordo com o delegado Ricardo Ramos, Igor tinha uma vida luxuosa e movimentou R$ 1,6 milhão em apenas seis meses utilizando contas bancárias de um comparsa. Ele frequentemente mudava de endereço e número de telefone para dificultar o trabalho da polícia e utilizava um aplicativo de mensagens para coordenar suas operações. Além disso, Igor apresentava comprovantes de endereço falsos à Justiça para evitar processos relacionados ao tráfico.
A prisão de Igor Morais Pereira é um desdobramento significativo na luta contra o tráfico de drogas na região. Cerca de 30 pessoas ligadas ao esquema criminoso também foram detidas. Igor deve responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, evidenciando a necessidade de ações mais rigorosas no combate ao crime organizado em Goiás.

