Na terça-feira, 2 de setembro de 2025, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu Jorge Luis Oliveira Pinto, conhecido como ‘Cara de Cavalo’, por sua liderança em emboscadas e ataques violentos contra torcedores rivais. O suspeito faz parte da torcida organizada Esquadrão Vilanovense e estava envolvido em ações violentas contra a torcida Força Jovem, que retornava de uma partida de futebol. Outro integrante do grupo, Anderson Matheus Batista, apelidado de ‘Mucilon’, permanece foragido.
A operação, denominada ‘Bola da Vez’, foi realizada no Setor Santa Helena, em Goiânia, onde foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão. Durante a ação policial, foram apreendidos materiais como maconha, munições de calibre 38 e celulares relacionados à torcida organizada. Um dos episódios mais graves ocorreu em julho deste ano, quando o grupo atacou torcedores do Goiás Esporte Clube com armas de fogo, causando pânico entre os presentes.
A Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Deic/Geprot), liderou a operação para coibir a violência entre torcidas. O Jornal Opção não conseguiu contato com a defesa dos investigados até o fechamento desta matéria e continua aberto para manifestações. A divulgação das imagens dos suspeitos visa identificar novas vítimas e está em conformidade com a legislação vigente.