Um homem foi morto em um confronto com a equipe de segurança que escoltava o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na manhã deste domingo, 7 de setembro. O ataque ocorreu por volta das 6h30, quando dois homens em uma motocicleta sem placa dispararam contra agentes da Transalvador, que faziam parte do comboio do prefeito, enquanto os veículos paravam em um semáforo na Avenida Reitor Miguel Calmon. O prefeito não estava presente no momento do incidente.
De acordo com informações da Prefeitura de Salvador, os criminosos desceram da motocicleta armados e atiraram na direção dos servidores municipais, que estavam em serviço. Para proteger os agentes, a equipe de segurança reagiu ao ataque. A Polícia Civil da Bahia informou que um dos suspeitos, identificado como Caio Cesar de Jesus dos Santos, de 23 anos, foi baleado e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou a ocorrência como morte decorrente de intervenção policial. Uma pistola modelo PT 59, calibre .380, com carregador e cinco munições foi apreendida com o suspeito falecido, e a motocicleta sem placa também foi recolhida. O caso levanta questões sobre a segurança pública em Salvador e a crescente violência na capital baiana.