Em Ubá, Minas Gerais, Jonathan Martins, de 29 anos, confessou ter assassinado Ana Clara Veloso, de 19 anos, em um crime que a Polícia Civil investiga como feminicídio. Horas antes do assassinato, Martins abordou outra mulher, oferecendo dinheiro e fazendo ameaças para levá-la para casa. A importunação sexual sofrida pela mulher será incluída no mesmo inquérito que investiga a morte de Ana Clara, conforme informou o delegado Giovane Rodrigues de Faria Dantas.
O corpo de Ana Clara foi encontrado com hematomas e enrolado em um lençol em frente à residência do suspeito. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram a jovem na rua onde Martins reside na noite do crime. Após o homicídio, o suspeito seguiu sua rotina normalmente, o que chamou a atenção das autoridades. O laudo de necropsia e outras evidências estão sendo analisados, com a conclusão do inquérito prevista para esta semana.
As investigações indicam que o crime está relacionado a razões de gênero, e a Polícia Civil também ouviu uma adolescente de 16 anos que teve envolvimento com Martins. O suspeito é oriundo de Volta Redonda (RJ) e possui um histórico criminal que inclui um homicídio no estado do Rio de Janeiro. As autoridades mineiras mantêm contato com as fluminenses para troca de informações sobre o caso.