O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus por tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF) começa nesta terça-feira, 2 de setembro, em Brasília. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal montou um esquema especial que inclui drones, grades e cães farejadores, visando garantir a ordem durante as sessões, que se estenderão até 12 de setembro.
As medidas de segurança foram intensificadas na Praça dos Três Poderes, onde o acesso será controlado pela Polícia Militar do DF. Além disso, uma célula de inteligência foi criada para monitorar a situação em tempo real, com o uso de detectores de metais e drones com câmeras térmicas para detectar movimentações suspeitas.
Com mais de 3 mil pessoas inscritas para acompanhar o julgamento, a expectativa é alta em relação ao desfecho do caso. O STF credenciou 501 jornalistas para a cobertura do evento, que promete ser um marco na política brasileira e pode ter implicações significativas para o futuro político do ex-presidente e para a estabilidade do país.