A juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, Sonia Sotomayor, admitiu que seus colegas conservadores a frustram durante sua participação no programa ‘The Late Show with Stephen Colbert’. Em uma conversa sobre seu novo livro infantil, ‘Just Shine! How to Be a Better You’, ela enfatizou que tenta encontrar o melhor em seus colegas, mesmo diante de visões divergentes. “Eu não concordo com eles na maioria das vezes, e eles podem ser realmente frustrantes”, afirmou Sotomayor.
Sotomayor também participou do programa ‘The View’, onde discutiu as implicações das decisões da Suprema Corte, como a revogação de Roe v. Wade. Ela alertou que as mudanças nos precedentes legais podem ter um impacto duradouro nas liberdades individuais e nos direitos de grupos marginalizados. “Cada vez que mudamos um precedente, estamos alterando os contornos de um direito que as pessoas acreditavam ter”, disse a juíza.
Nomeada pelo presidente Barack Obama em 2009, Sotomayor é uma das três juízas atuais da Corte indicadas por um democrata. Sua presença e suas declarações ressaltam a tensão entre as visões progressistas e conservadoras na Suprema Corte, especialmente em um momento em que decisões controversas estão moldando o futuro dos direitos civis nos Estados Unidos.