No especial de 25 anos do programa Altas Horas, Serginho Groisman convidou Caetano Veloso para homenagear sua trajetória musical. O programa, gravado nesta terça-feira, 9, ocorre alguns dias após o cantor Silva criticar o apresentador e o cantor durante o Festival Vibrar, em Brasília, no domingo, 7. Silva expressou descontentamento ao afirmar que Groisman não o convidava para apresentar suas próprias músicas, como ‘A Cor é Rosa’, e que não tinha apoio de figuras como Paula Lavigne ou da Lei Rouanet.
Além de Caetano Veloso, o programa contará com a participação de outros artistas renomados, como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Xande de Pilares e os filhos de Caetano: Tom, Zeca e Moreno Veloso. A gravação está prevista para ir ao ar em outubro e promete ser um marco na celebração dos 25 anos do Altas Horas. A crítica de Silva destaca uma tensão existente entre artistas e a forma como suas obras são apresentadas na televisão.
As implicações dessa situação podem ser significativas para a relação entre artistas e programas de televisão no Brasil. A crítica de Silva pode incentivar uma reflexão sobre a valorização do trabalho autoral e a necessidade de maior diversidade nas escolhas musicais apresentadas em programas populares. Com a participação de Caetano Veloso, espera-se que o programa traga à tona discussões sobre a representatividade e o espaço dado aos artistas contemporâneos na mídia.