As exportações de Santa Catarina cresceram 1,5% em agosto de 2025 em relação ao mesmo mês do ano anterior, mesmo com uma significativa queda de 20% nas vendas para os Estados Unidos, provocada pela implementação de novas tarifas. Os setores mais afetados por essa situação incluem madeira, móveis, motores de pistão e peças automotivas, enquanto as exportações para mercados como China, México e Argentina apresentaram aumento. No acumulado do ano, o estado mantém um crescimento de 5,9% no faturamento das exportações.
Além disso, o Governo de Santa Catarina anunciou a aquisição de 350 novos fuzis israelenses para a Polícia Civil, com o objetivo de aumentar a segurança dos policiais no combate à criminalidade. Esses equipamentos são semelhantes aos utilizados por forças armadas e policiais de elite, como o Exército Americano e o BOPE. Esta aquisição representa a maior entrega desse tipo de armamento na história do estado, superando os 155 fuzis entregues no ano anterior.
Por fim, o governo estadual também repassou 95 máquinas agrícolas para 20 municípios catarinenses, incluindo colhedoras e semeadoras, com o intuito de facilitar a vida dos produtores rurais. Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares, reforçando o compromisso do estado com o desenvolvimento agrícola e a segurança pública.