O radar corporativo desta terça-feira, 2 de setembro de 2025, traz importantes atualizações sobre empresas brasileiras. A Sanepar (SAPR11) anunciou o recebimento de R$ 4,05 bilhões referentes a um precatório da União, resultante de uma ação judicial sobre imunidade tributária do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ). As ações da companhia já apresentam uma valorização de 30% no ano.
A Rede D’Or (RDOR3) firmou um acordo com a Atlântica Hospitais, controlada indiretamente pelo Bradesco (BBDC4), para incluir o Hospital Glória D’Or, localizado no Rio de Janeiro, à rede Atlântica D’Or. Este movimento é parte da estrutura acionária que foi estabelecida no ano passado, onde a Rede D’Or detém 50,01% do empreendimento. Por outro lado, a Camil Alimentos (CAML3) anunciou a conclusão da aquisição da Rice Paraguay e da Villa Oliva Rice, além de uma reorganização societária para otimizar suas operações no mercado paraguaio.
Por fim, a Sequoia Logística e Transportes (SEQL3) informou que adiou a divulgação de seus balanços do primeiro e segundo trimestres para o dia 1 de outubro, devido à necessidade de concluir negociações com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Essas movimentações refletem um cenário dinâmico no setor corporativo brasileiro, com implicações significativas para investidores e stakeholders envolvidos.