Quatro adultos foram presos e um adolescente de 15 anos apreendido, nesta quarta-feira (3), suspeitos de participação no assassinato brutal de Tamires Kelly da Silva, ocorrido em 24 de agosto, no município de Rio Largo, Alagoas. O corpo da jovem foi encontrado com sinais de espancamento em uma área de mata do Conjunto Antônio Lins. Segundo a delegada Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, Tamires foi submetida a um ‘tribunal do crime’ após ser acusada de roubo pelo grupo que, segundo a polícia, comanda o tráfico de drogas na região.
A investigação revelou que a vítima foi coagida em praça pública e levada à força para o matagal, onde foi agredida brutalmente sob os olhares de moradores. Mesmo diante dos pedidos de socorro da família, os criminosos impediram qualquer tentativa de ajuda. “Ela ainda estava viva, agonizando, mas a ordem era de que ninguém acionasse socorro ou a polícia”, afirmou a delegada. Tamires, que trabalhava com coleta de recicláveis, foi encontrada caída de bruços no local das agressões.
A operação que levou às prisões foi batizada de ‘Reciclo’ e contou com equipes da Delegacia de Homicídios de Maceió e Rio Largo, da Oplit e do Grupamento Aéreo, sob coordenação das delegadas Tacyane Ribeiro e Rosimeire Vieira. Este caso expõe a gravidade da violência e da impunidade em comunidades dominadas pelo crime organizado, levantando questões sobre a segurança pública na região.