A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (12), quatro integrantes de uma organização criminosa que aplicava o ‘golpe do bilhete premiado’ contra idosos. A ação foi realizada em um hotel localizado no Setor de Hotéis e Turismo Norte, após uma denúncia de uma das vítimas. Os suspeitos foram detidos em flagrante durante a operação conjunta das 2ª e 6ª Delegacias de Polícia.
A investigação, que se estende por sete meses, revelou que o grupo é oriundo do Rio Grande do Sul e vinha a Brasília exclusivamente para cometer os crimes. Até o momento, foram identificadas pelo menos quatro vítimas no DF, todas mulheres idosas. Os golpistas abordavam suas vítimas alegando possuir um bilhete premiado e prometendo recompensas de até R$ 300 mil, exigindo em troca uma caução em dinheiro ou joias.
Durante a operação, a polícia apreendeu uma quantidade significativa de dinheiro em reais e dólares, joias, máquinas de cartão e drogas. A delegada Laryssa Neves destacou que a quadrilha é bem articulada e composta por estelionatários experientes. Os presos responderão por crimes como lavagem de dinheiro, estelionato e organização criminosa, enquanto as investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas em diferentes estados.