A Prefeitura de São Paulo inaugurou 147 apartamentos do Conjunto Habitacional Nossa Senhora de Fátima, na Penha, Zona Leste da capital, com um investimento de R$ 29,4 milhões. O empreendimento é parte do Programa Pode Entrar, que representa a maior iniciativa habitacional da história da cidade, focando na modalidade Entidades. O residencial conta com três torres e diversas comodidades, como salões de festa, playground e áreas verdes.
O programa Pode Entrar visa atender famílias com renda bruta de até três salários mínimos e já entregou 13 mil unidades desde 2021, com 2 mil delas apenas neste ano. Os novos moradores, como Elessandra Tatiana Carrinho e Ana Lúcia Pereira do Nascimento Silva, expressaram sua alegria e gratidão pela conquista de uma moradia digna após anos de aluguel. A aposentada Francisca Maria dos Santos também compartilhou sua emoção ao finalmente ter um lar para viver com sua família.
Com a entrega dos novos apartamentos, a Prefeitura busca não apenas proporcionar moradia, mas também facilitar o acesso a oportunidades para as famílias beneficiadas. O programa inclui recursos para aumentar a produção de moradias e reduzir o déficit habitacional na cidade, com outras 43 mil novas unidades em construção. Essa iniciativa representa um passo significativo para melhorar a qualidade de vida dos paulistanos e promover a inclusão social.