A Porsche anunciou um investimento de R$ 70 milhões para expandir sua infraestrutura de recarga elétrica no Brasil, prevendo a instalação de 66 novos carregadores ultrarrápidos até 2028. Essa iniciativa, em parceria com a GreenV, visa aumentar o total de eletropostos da marca para 104, tornando-a a fabricante com maior quantidade de carregadores rápidos no país. Segundo Peter Vogel, CEO da Porsche no Brasil, o objetivo é permitir que os clientes passem menos tempo parados e mais tempo viajando.
Atualmente, a frota de veículos eletrificados representa 8% dos veículos circulantes no Brasil, mas a infraestrutura de carregamento ainda é insuficiente. Enquanto a China possui um carregador para cada 2,5 carros, o Brasil conta com um para cada 19. A nova rede de carregadores será instalada em três fases: os primeiros 25 em 2026, outros 25 em 2027 e os últimos 16 em 2028. Além disso, a Porsche planeja expandir os pontos de carregamento para outras regiões do país, como o Nordeste e o Centro-Oeste.
Este é o terceiro grande investimento da Porsche em infraestrutura de carregamento no Brasil, após parcerias anteriores com a EDP e a Shell Recharge. A GreenV, por sua vez, busca viabilizar a mobilidade elétrica na América Latina. Com essa expansão, a Porsche não apenas atende seus clientes, mas também amplia o acesso à recarga elétrica para usuários de outras marcas, promovendo um futuro mais sustentável para o setor automotivo.