Policial penal é assassinado em Contagem; suspeito confessa crime

Fernanda Scano
Tempo: 2 min.

Um policial penal foi encontrado morto dentro de sua casa, localizada no bairro Tropical, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, na manhã deste domingo (14). A polícia foi acionada por uma testemunha que notou um carro batido contra o muro do condomínio e viu um homem, vestido com moletom escuro e bermuda azul, fugindo do local. Durante as buscas, os policiais encontraram um jovem que se identificou como ‘Rafael’, que estava sob efeito de drogas e confessou o crime, alegando legítima defesa.

De acordo com o boletim de ocorrência, Rafael conheceu o policial no mesmo dia e foi convidado para consumir drogas na residência da vítima. Ele relatou que, em um momento de tensão, o policial tentou agarrá-lo à força, levando-o a usar uma faca que estava sobre a mesa para se defender. Após o ataque, Rafael fugiu a pé pela vizinhança, onde foi posteriormente reconhecido por uma moradora que já o havia visto com o policial anteriormente.

A perícia esteve no local do crime e recolheu a faca utilizada no homicídio. O suspeito foi preso e levado à Delegacia de Plantão de Contagem. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Civil foram contatadas para mais informações sobre o caso, que segue sob investigação.

Compartilhe esta notícia