A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos suspeito de ser o autor do ataque a tiros que deixou cinco pessoas feridas na madrugada de segunda-feira (30), na saída de uma casa noturna no Centro Histórico de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 4h40 na Rua Marechal Floriano, entre a Rua Riachuelo e a Avenida Salgado Filho. O suspeito foi localizado em Canoas, cidade próxima, onde estava ferido por disparos, mas sem risco de morte.
Segundo a investigação, o ataque teria sido motivado por um desentendimento entre o suspeito e outra pessoa dentro da casa noturna. As vítimas, todas residentes em Guaíba, também na Região Metropolitana, podem ter relação com conflitos anteriores. Cerca de 20 tiros foram disparados de dentro de um carro contra as pessoas que estavam em frente ao estabelecimento. Dois dos feridos foram hospitalizados em estado grave, sem informações atualizadas sobre seu quadro clínico.
A Polícia Civil segue com as buscas para identificar e prender outros envolvidos no crime. O caso reforça a preocupação com a violência nas áreas urbanas da Região Metropolitana de Porto Alegre e mobiliza as autoridades locais para ações preventivas e investigativas mais rigorosas.