Um homem foi morto pela polícia francesa nesta terça-feira, 2 de setembro de 2025, após atacar várias pessoas no centro de Marselha, a segunda maior cidade da França. O incidente ocorreu à tarde, nas proximidades do Porto Velho (Le Vieux Port), uma área notoriamente associada ao tráfico de drogas. Segundo o promotor Nicolas Bessone, o agressor, um tunisiano, feriu cinco pessoas, incluindo o gerente de um hotel e seu filho, além de um cliente e dois transeuntes. Uma das vítimas está em estado crítico.
Testemunhas relataram que os policiais chegaram rapidamente ao local do ataque. Uma moradora afirmou que os agentes tentaram deter o suspeito em frente a um restaurante de fast-food, momento em que ele tentou atacar um dos policiais com uma faca. “O policial gritou ‘Pare, pare’ antes de ouvirmos os disparos”, contou a testemunha. Outra pessoa presente no local disse ter visto o agressor armado com duas grandes facas de açougueiro.
As autoridades locais estão investigando o incidente e a motivação por trás do ataque. Este evento levanta preocupações sobre a segurança pública em áreas conhecidas por atividades criminosas e a resposta das forças de segurança a situações de emergência. O caso também destaca a crescente tensão em torno da violência urbana na França.

