A Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio das Polícias Civis de São Paulo e Paraíba, executou nesta segunda-feira uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. A ação visa investigar indivíduos que enviaram ameaças de morte ao governador Jorginho Mello, incluindo mensagens que mencionavam um encontro com o governador em Benedito Novo (SC) e referências a armas e coquetéis molotov.
As ameaças foram identificadas em um grupo de mensagens, onde um dos investigados expressou intenções violentas contra Mello. A identificação dos suspeitos ocorreu no último fim de semana, após uma rápida manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e uma decisão da Vara de Garantias da Capital, que resultou na expedição de medidas cautelares. As ações estão sendo realizadas em Benedito Novo, além de Campina Grande e Cabedelo na Paraíba, e Matão e Álvares Machado em São Paulo.
As implicações dessa operação são significativas, pois refletem a crescente preocupação com a segurança de autoridades públicas em meio a um clima político tenso. A resposta rápida das forças policiais destaca a seriedade com que as ameaças são tratadas, visando garantir a segurança do governador e a ordem pública. O desdobramento das investigações poderá levar a mais ações legais contra os envolvidos, reforçando a importância da vigilância em relação a ameaças à integridade de figuras públicas.