A Polícia Civil do Amapá prendeu um homem e apreendeu quatro adolescentes durante a Operação Tormentum, realizada nesta sexta-feira (26) no município de Santana, a 17 km de Macapá. O grupo é suspeito de formar um ‘tribunal do crime’ no bairro dos Remédios, onde punia pessoas com violência. Durante a ação, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na região.
De acordo com o delegado Bruno Braz, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa e eram liderados por um adolescente. Entre os casos investigados, destaca-se o sequestro e tortura de um jovem com deficiência auditiva e transtornos mentais, que foi agredido por acreditar-se que ele pertencia a uma facção rival. Outros casos semelhantes estão sendo apurados, mas algumas vítimas ainda não denunciaram por medo de represálias.
As investigações continuam e os suspeitos devem responder por crimes como sequestro, tortura e associação criminosa. A polícia está atenta a outros possíveis envolvidos e reforça a importância das denúncias para combater a violência e o crime organizado na região.