Na última sexta-feira (26), a Polícia Civil de Goiás realizou cinco mandados de busca em Goiânia, no âmbito de uma investigação sobre a venda ilegal de medicamentos e o uso de receitas médicas falsas. Foram apreendidos medicamentos abortivos como o Cytotec, fármacos controlados — incluindo Fluoxetina, Sibutramina, Venlafaxina, Clonazepam e Lisdexanfetamina — além de anabolizantes. Também foram encontrados valores em espécie, uma máquina de cartão e cadernos com registros da comercialização irregular.
Durante as diligências, as autoridades identificaram receitas médicas em branco e já carimbadas, algumas utilizadas em estabelecimentos comerciais de uma rede de farmácias da capital, indicando uma possível tentativa de legalizar a venda dos produtos irregulares. O principal investigado, que já havia sido autuado em junho de 2024, foi novamente conduzido à delegacia e permanece à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para localizar outros envolvidos no esquema.
A Polícia Civil ressaltou que a comercialização irregular desses medicamentos representa um grave risco à saúde pública e reforçou a necessidade da colaboração da população por meio de denúncias para combater essas práticas ilícitas. A operação demonstra o empenho das autoridades em coibir a venda ilegal de remédios que podem causar danos à sociedade.