O Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), lançou nesta quinta-feira (28) o programa Ponte Tech, em Caruaru, com um investimento de R$ 1,6 milhão. A iniciativa tem como objetivo aproximar empresas de tecnologia pernambucanas dos grandes mercados nacionais, com foco especial no Sudeste, o maior polo econômico do Brasil.
O Ponte Tech busca fortalecer a presença do estado no cenário nacional, promovendo a participação de empresas pernambucanas em feiras setoriais e missões empresariais. Segundo Ana Luiza Ferreira, diretora-presidente da Adepe, o programa visa impulsionar negócios e integrar tradição e tecnologia, ampliando as oportunidades de desenvolvimento econômico e social em Pernambuco.
Com três pilares estratégicos — intermediação de negócios, articulação no Sudeste e participação em feiras setoriais — o Ponte Tech já está em fase inicial de mapeamento e seleção de empresas que desejam expandir seus negócios. O programa também articula parcerias com instituições como Facepe e a Secretaria Estadual de Tecnologia e Inovação (Secti), visando acelerar a geração de receita para as empresas locais.