Na manhã desta terça-feira (9), uma grande operação policial mobilizou o bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Batizada de Operação Infortúnio, a ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo na região. Ao todo, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital oito mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Até o momento, sete suspeitos foram presos, sendo dois em flagrante, além da apreensão de armas e drogas.
As investigações, conduzidas em conjunto pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), pela Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, revelaram a atuação de uma organização criminosa responsável pelo abastecimento de entorpecentes na região. O nome da operação faz referência aos prejuízos impostos à comunidade pelo crime organizado, simbolizando o clima de insegurança enfrentado pelos moradores.
A operação foi articulada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), com apoio de diversas unidades especializadas. As autoridades reforçam a importância da colaboração da população no enfrentamento à criminalidade, incentivando denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181, serviço gratuito e sigiloso.