Uma mulher foi resgatada na terça-feira (12) após cair na Cachoeira da Laje, localizada em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima sofreu fraturas na tíbia e fíbula da perna direita ao escorregar na queda d’água. As imagens do resgate aéreo foram divulgadas neste sábado, mostrando a complexidade da operação devido à dificuldade de acesso ao local.
Os bombeiros foram acionados, mas o tempo estimado para a chegada da equipe terrestre era superior a três horas. Diante dessa situação, foi solicitado apoio aéreo, e os tripulantes do helicóptero Águia conseguiram chegar ao local por meio de rapel. Após estabilizar a vítima, foram empregadas técnicas especiais para seu embarque no helicóptero, garantindo um transporte seguro até um heliponto.
Após o resgate, a mulher foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até um hospital em Ilhabela para receber atendimento médico. O incidente destaca a importância do suporte aéreo em situações de emergência em áreas de difícil acesso, além de ressaltar os riscos associados a atividades recreativas em locais naturais.