Uma mulher de 22 anos foi presa em Parnamirim, na Grande Natal, após tentar estrangular seu filho de apenas 3 meses. O crime ocorreu por volta das 20h do domingo (31), e a mãe confessou que sua ação foi motivada por uma tentativa de vingança contra o companheiro, pai da criança, com quem mantém um relacionamento marcado por episódios de violência doméstica. O homem já havia sido preso anteriormente por agressão e descumprimento de medida protetiva.
Durante a prisão, realizada nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil apreendeu evidências, incluindo vídeos e mensagens em que a mulher expressava sua intenção de matar o bebê e depois se suicidar. O bebê, que completou três meses no dia anterior ao crime, foi entregue a um familiar e apresentado ao Conselho Tutelar de Parnamirim. O delegado Emerson Valente destacou a gravidade da situação e a confissão da mãe como fatores que levaram à prisão em flagrante.
A mulher será levada para audiência de custódia nesta terça-feira (2), onde o Judiciário decidirá sobre sua situação legal. A Polícia Civil também solicitou à população que continue colaborando com informações através do Disque 181, reforçando a importância da denúncia anônima em casos de violência doméstica.