A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta sexta-feira (12), Erica de Souza Cardoso, de 40 anos, suspeita de aplicar golpes virtuais em Aparecida de Goiânia. De acordo com as investigações, ela utilizava fotos de outras pessoas em aplicativos de relacionamento para atrair vítimas e convencê-las a enviar dinheiro por meio de transferências bancárias via Pix.
A estratégia de Erica envolvia criar perfis falsos e estabelecer vínculos emocionais com as vítimas, levando-as a acreditar em histórias inventadas, como a morte de seus pais, para justificar pedidos de dinheiro. Entre abril e agosto, uma moradora da mesma cidade transferiu mais de R$ 50 mil, esgotando suas reservas financeiras sem nunca ter encontrado a suposta namorada pessoalmente.
Após a vítima levantar suspeitas e procurar a Polícia Civil, os investigadores reuniram provas suficientes para solicitar a prisão preventiva da suspeita, que foi concedida pela Justiça. A divulgação da imagem e do nome de Erica visa identificar outras possíveis vítimas que possam ter sido enganadas pela mesma estratégia criminosa.