Um motorista de caminhão, de 47 anos, foi preso em flagrante na tarde de sábado (27) após invadir um sacolão em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem estava embriagado e teria iniciado a confusão após uma discussão com um funcionário do estabelecimento. Durante a ação, ele ameaçou pessoas com uma barra de ferro e danificou a fachada e os produtos do sacolão com seu veículo.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito, que se recusou a realizar o teste do bafômetro. No entanto, sua embriaguez foi confirmada no Instituto Médico Legal (IML). O caminhão e a barra de ferro foram apreendidos, e o caso foi registrado como embriaguez ao volante, dano, ameaça e lesão corporal na direção de veículo automotor. O homem permanece detido à disposição da Justiça.
A Sabesp, empresa responsável pela contratação do motorista, informou que a prestadora de serviços demitiu o funcionário imediatamente após o incidente e se comprometeu a arcar com os prejuízos causados ao sacolão. A empresa expressou pesar pelo ocorrido e afirmou que não tolera comportamentos inadequados entre seus colaboradores, garantindo que todas as exigências legais para a contratação do motorista estavam em dia.