A ministra das Relações Exteriores do Nepal, Arzu Rana Deuba, e seu marido, Sher Bahadur Deuba, ex-primeiro-ministro, foram agredidos por manifestantes durante protestos em Catmandu nesta terça-feira (9). Vídeos mostram a invasão da residência da ministra, onde jovens vandalizaram o local e a atacaram fisicamente. O marido dela também foi agredido, apresentando ferimentos visíveis após ser retirado da cena por um grupo de pessoas.
Os protestos começaram na segunda-feira (8) em resposta ao bloqueio das redes sociais e acusações de corrupção contra o governo. A situação se agravou com a renúncia do primeiro-ministro KP Sharma Oli, que não conseguiu acalmar os ânimos da população. O Parlamento foi invadido e incendiado, enquanto autoridades e civis enfrentavam uma escalada de violência nas ruas.
Em resposta ao caos, o Exército do Nepal anunciou que assumiria o controle da segurança no país. Um toque de recolher foi imposto em áreas estratégicas de Catmandu, enquanto o Ministério da Saúde incentivou doações de sangue para atender os feridos. O presidente Ram Chandra Paudel já iniciou o processo para escolher um novo premiê em meio à crise política e econômica que afeta o país.