Após mais de dez anos de intervalo, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) anunciou o retorno da sua tradicional Revista, com a publicação do edital nº 07/2025. A iniciativa, que visa integrar o cenário científico e jurídico, abre inscrições para submissão de artigos científicos desde 3 de setembro até 20 de outubro de 2025, abordando temas como a defesa da ordem jurídica e a proteção dos direitos fundamentais.
A Escola Superior do Ministério Público de Alagoas (ESMPAL) coordena o processo, que exige que os trabalhos sejam inéditos e tenham autoria qualificada. O edital destaca a importância da revista no fortalecimento do debate jurídico e social, conforme ressaltou o promotor de Justiça Marcus Rômulo Maia de Mello, diretor da escola.
Os artigos passarão por um rigoroso processo de avaliação por pares, assegurando qualidade acadêmica e relevância científica. A nova edição da revista está prevista para ser publicada no final do segundo semestre de 2025, em formatos impresso e digital, representando um importante passo na promoção do conhecimento especializado e na atuação do MPAL na sociedade.