O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, reconheceu a possibilidade de uma disputa interna com o senador Vanderlan Cardoso pela segunda vaga ao Senado na chapa governista para as eleições de 2026. Em entrevista ao Jornal Opção, Mendanha afirmou que essa competição é uma situação natural e saudável, e que ele tentará ser o segundo nome na chapa, já que a primeira vaga deve ser ocupada pela primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.
Mendanha, que se filiou ao PSD há três meses com a expectativa de concorrer ao Senado, recebeu garantias da cúpula do partido sobre sua liberdade para apoiar o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela. Por sua vez, Vanderlan Cardoso, atual senador e presidente estadual do PSD, também busca consolidar sua pré-candidatura à reeleição, intensificando suas alianças com a base do governador e percorrendo municípios goianos.
Diante desse cenário, ambos os pré-candidatos devem demonstrar maturidade para decidir quem representará o PSD na eleição. Mendanha enfatizou que, caso haja múltiplas candidaturas, tanto ele quanto Vanderlan podem se candidatar dentro do partido. No entanto, se for definido que apenas uma vaga estará disponível, será necessário um diálogo entre eles para avaliar quem tem mais condições de vencer o pleito.