O atacante holandês Memphis Depay não poderá atuar pelo Corinthians na crucial partida contra o Fluminense, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada após a confirmação de um edema muscular no posterior da coxa direita, resultado de sua substituição no primeiro tempo do jogo contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Completando um ano no clube, Depay esperava contribuir em um jogo que promete ser decisivo para a equipe, que luta para evitar a queda na tabela.
A ausência de Depay se junta a uma lista crescente de desfalques para o técnico Dorival Júnior, que já não conta com jogadores como Carrillo, José Martínez, Charles e Raniele, todos lesionados. Além disso, o volante Breno Bison está suspenso por acúmulo de cartões. Em contrapartida, o Corinthians poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do zagueiro André Ramalho, que estavam fora em jogos anteriores. Matheuzinho, novo reforço da equipe, destacou a importância de melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior ainda não revelou a escalação para o confronto, mas pode optar por manter a formação com três zagueiros, permitindo liberdade aos laterais. O volante Ryan deve ser mantido na equipe, enquanto Vitinho pode fazer sua estreia como titular ao lado de Gui Negão. Yuri Alberto também é uma opção para substituir Depay no ataque, em um momento crítico da temporada para o Corinthians.