Anielly Mariana Sousa Silva, de 21 anos, foi presa pela Polícia Civil em Uberaba, Minas Gerais, sob a acusação de extorsão digital. A jovem utilizava uma página de fofocas para difamar moradores de Conceição das Alagoas e Uberaba, cobrando valores para remover as publicações. Entre maio e junho deste ano, Anielly transformou essas cobranças em sua principal fonte de renda, levando a polícia a identificar pelo menos três vítimas até o momento.
A investigação, que resultou na Operação Maledicta Bocca, revelou que Anielly intensificou suas postagens e passou a negociar diretamente com as vítimas. O delegado Bruno Vinícius informou que a jovem chegou a receber R$ 500 de uma mulher e R$ 200 de um rapaz em troca da remoção das fofocas. Além disso, há registros de que suas publicações causaram danos emocionais a algumas vítimas, incluindo uma mulher que havia perdido o companheiro recentemente.
Após 50 dias de apuração e análise de mais de 12 mil páginas de conteúdo digital, a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Anielly. As contas utilizadas para receber os valores extorquidos foram bloqueadas e a página da jovem suspensa. A Polícia Civil orienta todas as pessoas que se sentiram prejudicadas a registrarem boletins de ocorrência, enquanto a suspeita permanece detida na Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, em Uberaba.