O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar mal-estar e queda de pressão arterial nesta terça-feira (16). Em prisão domiciliar desde agosto, ele foi levado ao hospital pela equipe de policiais penais que o vigia, após episódios de pré-síncope e vômitos. O senador Flávio Bolsonaro, que esteve no hospital, informou que o ex-presidente está desidratado e recebeu uma bolsa de soro, além de realizar exames de rotina.
Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida cautelar foi imposta em um inquérito que investiga o ex-presidente e seu filho, Eduardo Bolsonaro, por supostas ações para promover retaliações contra o governo brasileiro. Na semana passada, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros réus por crimes relacionados a uma trama golpista.
As implicações da internação de Bolsonaro são significativas, pois ele enfrenta um período delicado tanto em sua saúde quanto em sua situação legal. A continuidade das investigações e as repercussões políticas podem ser afetadas pela sua condição de saúde. A expectativa é que ele retorne para casa após a realização dos exames necessários, mas a situação permanece sob vigilância.