Um incêndio de grandes proporções em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou três mortos na tarde desta terça-feira (09). O fogo teve início em caixotes e pallets de madeira, alastrando-se rapidamente e se aproximando da comunidade do Pára-Pedro. A área afetada inclui a Estrada Pedro Borges de Freitas, próxima à Central de Abastecimento do Estado do Rio (Ceasa), embora as instalações do estabelecimento não tenham sido atingidas.
Cerca de 40 bombeiros estão mobilizados no combate às chamas, que resultaram na paralisação da circulação da Linha 2 do metrô entre Pavuna e Del Castilho, afetando onze estações. Além disso, o incêndio impactou o fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da Zona Norte e parte da Baixada Fluminense, com aproximadamente 140 mil clientes temporariamente sem serviço. A concessionária Light informou que o incêndio foi causado por vandalismo nas linhas de transmissão, contribuindo para a interrupção do fornecimento.
As autoridades locais estão investigando as causas do incêndio e os danos causados pela tragédia. A Secretaria Municipal de Transportes implementou mudanças nos trajetos de seis linhas de ônibus que normalmente terminam em Del Castilho, redirecionando-os para a estação de Maria da Graça. A população é orientada a acompanhar as atualizações e seguir as instruções das autoridades para garantir sua segurança enquanto os bombeiros continuam a trabalhar para controlar a situação.