O influenciador Hytalo Santos não reconheceu a assinatura que supostamente autorizava a transferência de uma moto, alvo de uma tentativa de venda por um homem de 29 anos, detido pela Polícia Civil. Hytalo e seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, estão presos desde 28 de agosto por tráfico de pessoas e exploração de menores. A Polícia Civil confirmou que Hytalo negou ter assinado qualquer documento relacionado à venda do veículo, que ele usou como pagamento de uma dívida em um lava-jato.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, Hytalo afirmou que um “facilitador” se ofereceu para vender a moto após o pagamento da dívida, mas fez o pedido de cancelamento do cadastro da propriedade no Detran sem autorização. Tanto Hytalo quanto Euro prestaram depoimento e negaram a assinatura, que será analisada em perícia. O delegado também informou que o suspeito prestou depoimento e será indiciado pela tentativa de golpe, enquanto uma acariação entre as partes está agendada para quinta-feira (4).
Hytalo Santos e Euro respondem a um processo na Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa, por exploração sexual de menores e tráfico humano em conteúdos para redes sociais. A investigação é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho. Ambos estão detidos em uma ala LGBTQIA+ do presídio do Roger, dividindo cela com outros detentos em condições precárias, o que tem gerado repercussão nas redes sociais.