Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) em Boa Vista, após descumprir uma medida protetiva e ameaçar uma mulher. Ele foi localizado no bairro Equatorial, na zona Oeste da cidade, por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), sob a coordenação do delegado Alexandre Matos. O mandado de prisão foi expedido pelo Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
A vítima relatou que conheceu o acusado em uma loja de conserto de celulares no bairro Cruviana. As conversas, que começaram sobre serviços técnicos, evoluíram para assuntos pessoais, e quando ela recusou as investidas, passou a ser chantageada e obrigada a entregar cerca de R$ 1 mil. A situação se agravou com a descoberta da esposa do acusado, que também começou a ameaçar a vítima. Em um momento crítico, o homem ameaçou matar a vítima e seu marido, alegando conhecer sua rotina.
No dia 23, a esposa do acusado foi até a casa da vítima para alertá-la sobre as ameaças, revelando que também possuía uma medida protetiva contra ele. Durante essa conversa, o homem se aproximou em um carro e ameaçou a vítima, que conseguiu registrar o momento em vídeo antes de acionar a Polícia Civil. Diante das evidências e do descumprimento da medida protetiva, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi apresentado à audiência de custódia após sua detenção.