Um homem suspeito de aplicar golpes na venda de pacotes de viagens foi preso em Belém, no Pará, na última terça-feira (2). A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor, que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o investigado, proprietário de uma empresa do ramo. Ele é acusado de estelionato e indução do consumidor a erro, com pelo menos 13 vítimas já identificadas até o momento.
De acordo com as investigações, o suspeito oferecia pacotes de viagem e, na véspera do embarque, alegava imprevistos para remarcar as datas. Diversos clientes tiveram suas viagens canceladas e não receberam os valores pagos de volta. Quando questionado, o homem apresentava desculpas e deixava de responder às vítimas, apropriando-se dos valores. Ele também ignorou notificações da delegacia e não compareceu para prestar esclarecimentos.
O mandado de prisão foi cumprido na Delegacia de Investigações e Operações Especiais (DIOE), onde o suspeito se apresentou para interrogatório. As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e reunir novos elementos sobre o caso, enquanto o homem responde a dois inquéritos na Delegacia do Consumidor.