Michael Felipe Lopes Pereira, de 27 anos, foi enterrado na tarde deste domingo (14) em São José dos Campos, após ser baleado no sábado (13) enquanto passava de moto pela Estrada do Livro, em Caçapava. Ele estava na garupa da moto, junto com seu cunhado, Eduardo Adriano Devechio, que também foi atingido, mas sobreviveu. O corpo de Michael foi velado na Sala 2 da Urbam e sepultado no Cemitério Colônia Paraíso.
Segundo informações da TV Vanguarda, Michael residia em São José dos Campos e estava na casa da irmã em Caçapava no momento do ataque. O boletim de ocorrência relata que Eduardo e Michael foram surpreendidos por disparos enquanto verificavam um serviço de instalação de fibra óptica. Após serem atingidos, eles buscaram ajuda em um condomínio próximo, mas Michael não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) registrou o caso como roubo tentado e consumado, e a Polícia Civil está investigando o incidente como uma tentativa de latrocínio. A polícia coletou depoimentos e requisitou exames periciais, além de analisar imagens de câmeras de segurança da região. Até o momento, não há suspeitos identificados.