O governador Jorginho Mello participou nesta terça-feira, 2, da abertura do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), realizado em Balneário Camboriú. Durante o evento, Mello anunciou um conjunto de medidas voltadas ao fortalecimento das cidades catarinenses, incluindo a ampliação do Programa Estrada Boa Rural e o lançamento do aplicativo SC Fácil, que reúne mais de 500 serviços públicos digitais.
O Programa Estrada Boa Rural, que visa a pavimentação de estradas rurais em todo o estado, foi atualizado para permitir que os municípios apresentem até quatro trechos de pavimentação, além de reduzir a quilometragem mínima exigida. O secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, destacou que o programa contará com um investimento inicial de R$2,5 bilhões, prometendo transformar as condições do agronegócio no interior de Santa Catarina.
Além disso, mais 116 municípios aderiram ao programa Casa Catarina, que busca reduzir o déficit habitacional no estado. A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adelina Dal Pont, afirmou que o programa já atende 75% dos municípios catarinenses. O aplicativo SC Fácil foi desenvolvido para desburocratizar o acesso a serviços públicos, refletindo a estratégia de Governo Digital do estado e buscando atender às expectativas dos cidadãos catarinenses.