Após uma década de tentativas frustradas, Goiânia retoma as obras do Corredor T-7, que começaram em fevereiro de 2015. O prefeito Sandro Mabel (UB) anunciou a assinatura da ordem de serviço para finalizar a obra, que está com 64% de execução desde 2020 e deve custar R$ 8,68 milhões. A previsão é que a intervenção seja concluída em dez meses, abrangendo um trecho de oito quilômetros entre a Praça Cívica e o Terminal Bandeiras.
O Corredor T-7, que faz parte de um pacote de melhorias na mobilidade urbana da capital goiana, enfrentou diversas interrupções ao longo dos anos, incluindo problemas financeiros e contratuais. A obra foi inicialmente lançada na gestão de Paulo Garcia (PT) e passou por várias gestões até chegar à atual administração. A Designe Engenharia foi escolhida para executar o projeto, que inclui a instalação de 24 pontos de ônibus metálicos e calçadas acessíveis.
A requalificação do Corredor T-7 é vista como uma prioridade para a gestão municipal, prometendo melhorar significativamente o tráfego na cidade. Mabel enfatizou a importância da obra para a qualidade de vida dos cidadãos e pediu paciência aos moradores durante o período de construção. Além disso, outras intervenções na infraestrutura da cidade também foram anunciadas, visando mitigar problemas recorrentes de alagamento e melhorar a mobilidade urbana.